Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vivo e Claro não cobrarão por portabilidade

SÃO PAULO - Portabilidade passa a valer na segunda dia 1º. Vivo e Claro dizem que não cobrarão para receber novos clientes.
Após longas negociações entre Anatel e as operadoras fixas e móveis, a agência reguladora decidiu manter para o dia 1º de setembro o início da portabilidade numérica no país. Com a regra, o usuário pode trocar sua operadora fixa ou móvel mantendo o mesmo número de telefone.
A agência autoriza quem recebe um novo cliente a cobrar uma taxa para manter o número telefônico da operadora antiga. O valor desta taxa, no entanto, ainda não foi definido pela Anatel. A decisão deve ser anunciada amanhã, dia 29.
O direito de cobrar uma taxa deve-se ao fato das teles terem um custo adicional para adaptar sua infra-estrutura e manter o telefone da operadora antiga. Nesta quinta (28), Claro e Vivo se anteciparam à decisão e não cobrarão nenhuma taxa. A TIM disse que aguardará a decisão da Anatel para se pronunciar sobre o tema.
A portabilidade numérica será implementada no Brasil aos poucos. Em 1º de setembro, quem mora nos DDDs 14 (SP), 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67 (MS) e 86 (PI) poderão trocar de telefônica e manter seu número.
O DDD da região metropolitana de São Paulo (11) só será atendido em março de 2009. Já o DD 21, do Rio de Janeiro, será atendido até fevereiro de 2009. O cronograma completo está publicado no site da Anatel.(Fonte: www.info.abril.com.br)
Leia também:

Nenhum comentário: