Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Projetando o sucesso pessoal e profissional

1-Escolha: Saiba o que lhe agrada mais profissionalmente, lembre-se, nem sempre o dinheiro é o melhor caminho para a escolha de uma profissão e a conquista do sucesso esperado.
.
2-Marketing pessoal: Se as pessoas não souberem das realizações estamos obtendo, dificilmente teremos uma oportunidade para progredir. É preciso nos mostrarmos, estar em evidência, pois somente assim aparecerão as oportunidade. O marketing pessoal deve ser realizado de forma inteligente e harmoniosa, para que não sejamos vistos como o vulgo “mala”. O intuído do marketing pessoal é de nos projetarmos diante das conquistas realizadas, criando uma maior visibilidade.
.
3-Rede de relacionamentos: No mundo atual o relacionamento é fundamental, O ser humano dificilmente consegue viver sozinho. Então quanto melhor o meu relacionamento no ambiente em que convivo, maior serão as oportunidades, pois no meio destas pessoas pode estar a oportunidade que tanto esperamos.
.
4-Foco no objetivo: É estar comprometido com o resultado e sucesso do que foi estabelecido por você. Quando se tem foco se tem direção, e somente com uma direção definida se consegue chegar a algum lugar.
.
5-Estabelecimento de meta: Imprescindível para que se consiga chegar onde se deseja, com maior rapidez e de forma planejada. Uma pessoa sem meta demora mais para alcançar o que quer e muitas vezes se perde no caminho.
.
6-Cursos extra curriculares: Melhora o nosso Curriculum e aumenta o nosso conhecimento. As empresas cada vez mais valorizam esta modalidade, que é um diferencial competitivo.
.
7-Informação: As pessoas bem informadas sempre tem um lugar de destaque. Estamos na era do conhecimento é nos mantermos informados é de grande importância para nos tornarmos mais competitivos no mercado.
Costumo utilizar uma técnica bem simples mas muito funcional para conseguir o que desejo em minha vida, aqui apresentarei a vocês. Visualize a sua frente uma enorme tela, e nesta tela comece a montar um filme onde as cenas deste filme retratam o que você deseja que aconteça em sua vida. Pense neste filme sempre procurando fazer com que boa parte dele faça parte do seu dia-a-dia. Você vai perceber que muitas coisa começarão a acontecer, basta acreditar. A medida que o tempo vai passando este filme vai obtendo um novo formato, onde as realização acontecem com maior freqüência.
Lembre-se, o sucesso está em nossas mãos, e muitas vezes não conseguimos enxergar isto. Mas para conseguirmos alcançar o sucesso que desejamos, é preciso acreditar e ficar ligado nas oportunidades da vida.
Fonte:
http://sorayaromano.wordpress.com/2008/05/29/projetando-o-sucesso-pessoal-e-profissional/

Nenhum comentário: