Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

08 de Abril - Dia do Correio



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT foi criada no ano de 1969 na tentativa de modernizar o serviço postal.

As mudanças buscavam atender às novas necessidades de uma clientela que precisava de um serviço mais ágil e rápido de trocas de correspondências.

Assim, a ECT se desenvolveu e passou a oferecer produtos e serviços que correspondam a realidade e as necessidades de seus clientes.

Atualmente existe pelo menos uma agência em todos os 5.561 municípios brasileiros.

Os Correios constituem um importante fator de integração nacional pela natureza dos serviços que presta, isto é, por proporcionar trocas tanto entre os grandes centros urbanos, quanto nos lugares os mais remotos e de difícil acesso. Essa instituição possui uma forte presença na vida dos brasileiros que contam com 12 mil agências, além de 16.839 pontos de venda de produtos e 25.912 caixas de coleta.

A empresa distribui em cerca de 40 milhões de domicílios e estabelecimentos comerciais um volume diário de 34 milhões de objetos e correspondências.

No ano de 2001, o total da carga postal foi de mais de 9,5 bilhões e em 2002, de 9,4 bilhões.

O Correio sempre foi um serviço fundamental para a vida do homem, visto que a comunicação é uma necessidade básica do ser humano.

Atualmente com as mudanças geradas pela globalização e tecnologia, o mesmo perdeu um pouco sua força para os meios de comunicação eletrônicos, como o e-mail, por exemplo.

Nesse sentido o seu grande desafio hoje em dia talvez seja a atualização de seus serviços para poder corresponder às novas necessidades.

Entretanto não se pode negar a grande importância do Correio, que é homenageado no dia 08 de abril.


Fonte: http://www.asmaismais.com.br


É Claro que não pudíamos ficar de fora da homenagem aos correios...


Nenhum comentário: