Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Google+


Google+, a nova rede social do Google

Levar, à web, a riqueza do compartilhamento da vida real. Este é o conceito do Projeto Google+. Essa novidade foi alvo de inúmeros rumores e recebeu vários nomes desde os primeiros indícios de que a empresa estava desenvolvendo uma nova rede social. O Projeto Google+ estará presente em todos os produtos da empresa. Isso somente será possível, pois o Google redesenhou a barra de menu superior. Agora, além da nova cor, ela passará a contar com várias novas opções que permitirão, aos usuários, acessarem os seus perfis do Google, e receberem notificações em tempo real, além de poderem compartilhar conteúdo a qualquer momento. O sistema de notificação será semelhante ao do Facebook, que exibe um número vermelho na barra de opções sempre que uma novidade é encontrada.

O Google+ será dividido em vários módulos:

+ Círculos que possibilita aos usuários que participa, de várias redes sociais o compartilhamento de informações somente com as pessoas que devem ter acesso à elas. Assim, será possível compartilhar algumas informações apenas com os colegas de classe, outras com os colegas de trabalho e algumas outras com familiares.

+Sparks é um dispositivo que foi criado com o objetivo de permitir que o usuário acompanhe os seus assuntos favoritos na rede, tendo a possibilidade de compartilhar com quem tem o mesmo gosto o mesmo assunto por ele pesquisado.

+Hangouts é um dispositivo feito para facilitar a comunicação entre os usuários, além de tornar qualquer bate-papo muito mais agradável e descontraído.

+Celular com o grande aumento de usuários com smartphones o Google criou este dispositivo permitindo ao usuário que informem a sua localização a cada nova postagem, sendo opcional, e junto ao + Celular foi criado também o +Instante upload que faz com que a cada vez que você tirar uma foto, o Google+ a adiciona a um álbum particular on-line

+Chat em grupo é o dispositivo que da a experiência de mensagens on-line em grupo que permite que todas as pessoas de um círculo saibam o que está acontecendo, na hora.




Como todo novo projeto do Google, o Google+ funcionará na base de convites. Para adquirir os convites deve se acessar o site

(https://plus.google.com/up/start/?sw=1&type=st&hl=pt-BR) ou pode-se adquirir convites com amigos que já participam da mais no rede social Google+.

Fonte: http://googlediscovery.com/2011/06/28/projeto-google-a-nova-rede-social-do-google/

Nenhum comentário: